01 fevereiro 2011

"Quem é esta que surge como aurora, bela como a lua, brilhante como o sol, temível como um exército em ordem de batalha?" (Cant 6,10)

Padre Kentenich considerou como tarefa sagrada, as palavras de Jesus: "Eis ai Tua Mãe!"
Todos os seus ensinamentos indicam a Mãe de Deus e anunciam suas magnificências, abrasando os corações de amor a Maria. Empolgado interiormente, Padre Kentenich falou com entusiasmo da beleza da Imaculada; da bondade e sabedoria da Mãe; da grandeza da Auxiliadora de Cristo; da sublimidade da Rainha. Mostrou a Mâe de Deus como a "Vencedora de todas as heresias", a guia segura, na confusão e polêmica espiritual de nossa época.

Experimentando sempre de novo, o poder e o amor desta Mâe, ele pode permanecer tranquilo em todas as dificuldades. Suas palavras e seu agir eram um convincente testemunho que levava todos a confiar inabalávelmente, na Mâe de Deus. A vida do Padre Kentenich refletiu claramente os traços de Maria, principalmente, sua dedicação incondicional ao Pai, na fé, na esperança e no amor, sua fidelidade pronta a sofrer, pelo Redentor e sua obra; sua pureza e seu amor serviçal inteiramente desprendido de si mesmo.

Durante os longos anos de sua atuação sacerdotal, Padre Kentenich empenhou-se incansávelmente, para formar nos seus, a imagem de Maria.

E Colocou-os á disposição da Rainha dos Apóstolos, como "um exército em ordem de batalha", para as lutas do reinode Deus.

"Dá-nos nesta vida ser uma imagem de Maria, irradiando amor e paz, fortaleza e alegria. Vem no tempo em nós passar para Cristo triunfar"  P.K

Nenhum comentário:

Postar um comentário