08 fevereiro 2011

GUIADO PELO PAI

" Meu Deus, minha fortaleza, meus Deus em quem confio" (Sl 91,2)
"Envia tua verdade e teu amor, para que sempre me conduzam a teu monte santo" (Sl 43,3)

O Padre kentenich foi sempre como rocha inabalável no meio da confusão, da dúvida  e descrença de nossa época. Sentiu-se inteiramente empolgado pela verdade: Deus é, Deus é o Pai que dirige todos os acontecimentos do mundo e de cada pessoa individualmente.

Para o Pe. Kentenich todos os acontecimentos se tornaram como que transparentes, indicando em tudo o bom Deus. Transparentes se tornaram os g randes feitos importantes na história mundial, transparentes também, as pequeninas coisas de cada dia.

Através de tudo, ele pressentiu o bom Deus. Sua preocupação foi perscrutar em tudo e sempre os planos da Divina Providência - "com o ouvido no coração de Deus e a mão no pulso do tempo." O Planejamento próprio não entrava em consideração quando reconhecia o caminho que Deus lhe indicava. Seguia-o, confiando singelamente na direção divina, mesmo por escuridão e sofrimento. Reconhecendo a vontade divina, Padre Kentenich preocupava realizá-la com vigor, mesmo que tivesse de enfrentar as maiores dificuldades.

Com fé iluminada, firmeza e segurança, soube conduzir os seus através das tempestades e lutas dos 97 anos de história da fundação. Num trabalho constante e pasciente, levou as pessoas ao reconhecimento de que o Pai Eterno dirige com amor, a sorte de seu filhos, pais, "todas as coisas cooperam para o maior bem dos que o amam, mesmo o pecado e a morte".

Sua profunda fé no amor previdente e providente do Pai não permitiu que ele ficasse abalado, nem nos mais  duros golpes do destino. Vemo-lo firme como um rochedo, nas tempestades e agitações do tempo.

Anuciando e vivendo a mensagem da Fé na PROVIDÊNCIA. o Pe. kentenich indicou o caminho ao lar do coração do Pai Eterno aos homens sequiosos de Deus e tão agitados de nossa época.


"Deus é Pai, Deus é bom e bom é tudo o que Ele faz"
"Contigo eu vou por noite sem fim, pois teu amor vigia por mim" PK

Nenhum comentário:

Postar um comentário