15 fevereiro 2011

INSTRUMENTO NAS MÃOS DE DEUS





"Este homem é para mim um instrumento de escolha, eleito para levar o meu nome diante das nações e dos reis..."
"Eu lhe mostrarei quanto é necessáro padecer pelo meu nome" (At 9,15-16).

Padre kentenich foi chamado e eleito a fundar um grande Movimento universal.
Interiormente livre para os planos divinos, ele se abandonou ás mãos do Pai, entregando-se sem reservas á sua vontade, como instrumento nas mãos de seu mestre.

Maria foi para ele, o mais perfeito modelo de disponibilidade a Deus.
Padre Kentenich nunca recuou perante alguma tarefa. Sempre empenhou-se com todo o vigor, ousadamente, pelos mais leves desejos de Deus. Seu profundo anseio foi: jamais cruzar os planos divinos!

Esta dedicação e entrega  irrestrita a Deus tornou-o capaz de realizar grandes obras e passar pelas mais duras provações, com grande tranquilidade e confiança vitoriosa.

Por isso, não aceitou a oferta de escapar ao campo de concentração, em virtude de sua saúde deficiente. Decidiu-se para Dachau, na certeza interna de que "Deus quer este caminho para mim e me dará as forças necessárias de segui-lo. Também no campo de concentração, estarei a serviço do bom Deus."

E Deus permitiu que ele se tornasse conselheiro e arrimo de muitos prisioneiros de Dachau. Estimulou nele a ousadia e lhe deu força de fundar ali, dois novos ramos de sua Obra.

Até o fim de seus 83 anos, o Padre kentenich conservou a modalidade interna e a sensibilidade para captar e realizar os mais leves desejos de Deus.


Deus permitiu seu sêlo nesta longa vida de tão grande depedência instrumental, quando chamou o Padre kentenich ao lar eterno, no sagrado lugar de Schoenstatt, logo depois da celebração da santa missa.


"Pai, com fé eu te adoro e me entrego a ti como instrumento, nada mais reservando para mim." (Pe.kentenich)

Nenhum comentário:

Postar um comentário