14 janeiro 2011

GRANDE NO AMOR

" Como o Pai me ama, assim também eu vos amo. Permanecei no meu amor." (Jo 15,9)
"O Que vos mando, é que vos ameis uns aos outros." (Jo 15,17)

Em nossa época, " em que o amor arrefeceu em muitos" ( Mt 24,12), Deus nos presenteou, na pessoa do Padre kentenich, uma personalidade grande no amor. Suas palavras e todo o seu atuar refletiram a intimidade com Deus. Todo o seu ser irradiou o embevecimento divino. Foi assim que o experimentavam as inúmeras pessoas que o encontravam no caminho de sua vida.

Padre Kentenich entregou tudo, irrestritamente, ao Eterno Amor, não lhe negando nada. Comprovou sua fidelidade incodicional a Ele, tanto no campo de concentração de Dachau, como também no exílio.

O amor a Deus impulsiona-o a consumir-se pelos homens, totalmente desprendido de si mesmo. Recebeu a todos os que procuravam, com um amor respeitoso e cordial que sabe sentir com o outro. Sem jamais poupar-se a si mesmo, prodigalizou suas forças e seu tempo a todos: sacerdotes que buscavam seu conselho, leigos que lhe apresentavam seus problemas, todos os que necessitavam de consôlo no sofrimento ou clareza nas aflições da consciência. Recebia e atendia a todos, sem nunca perder a paciência e a tranquilidade.

Além do conforto espiritual e anímico, Padre Kentenich distribuia prodigamente, os muitos presentes que recebia e que tinham como única finalidade, causar alegria aos outros.

Quem quer dele se aproximasse, experimentava nele, a bondade e a misericórdia divina, o Bom Pastor que dá a vida pelos seus. Desta maneira, Padre Kentenich foi a ponte de ligação a Deus, para muitos homens.

Aguardem o proxímo texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário