05 julho 2013

CORAÇÕES BATENDO FORTE JÁ!!!!


 

Os corações dos jovens estão batendo cada dia mais forte se preparando para ir na Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro, ter fortes emoções, encontro com o Cristo vivo, demostrando a unidade da Igreja e sua cara jovem, e também unido ao sucessor de Pedro, o Papa Francisco.

Mas nós da Juventude Masculina de Schoenstatt, também estaremos em um encontro internacional da JM ( Juventude Masculina) que ocorrera no Rio de Janeiro. Estamos preparando tudo para que esses dias sejam realmente de Família Tabor, sendo fogo e levando esse ardor a todos da JMJ. 
 Estamos contando os minutos já, vamos  lá???????????????????????w


                                                                          JUMAS BH

01 julho 2013

Um pouco mais sobre Engling




Ideal Pessoal: "Ser tudo para todos e propriedade especial de Maria".
Por meio desta pequena frase, podemos entender a vida de José Engling.
Ele fez parte da Fundação de Schoenstatt, em 18 de Outubro de 1914, e viveu a Aliança de  Amor com a Mãe de Deus, de maneira profunda, com todo o seu coração.
A sua vida de aliança levou o Pe. José Kentenich a dizer: "Engling foi a Ata de Fundação vivida!"
José Engling, um jovem camponês, de figura exterior pouco atraente, possuía todos os motivos para ficar na sombra. Porém, assim que percebeu que estava vocacionado para a grandeza, nada conseguiu detê-lo. Sem amargura, sem frustrações diante dos pesados tributos que a sua natureza lhe impunha. Aceitou a luta em todos os campos, quebrando lanças com uma pertinácia como poucos rapazes este mundo viu.
Foi seminarista da Sociedade São Vicente Pallotti e aluno do Padre Kentenich.
Foi chamado para lutar, como soldado, na I Guerra Mundial, na qual veio a falecer a 4 de Outubro de 1918. Poucos dias antes do seu término.
No campo de batalha, continuou o seu esforço pela santificação, vivendo fielmente a Aliança de Amor, e pelas contribuições ao Capital de Graças. O seu diário relata o heroísmo da sua vida diária.
O seu processo de beatificação decorre na diocese de Treves, Alemanha.
Alguns dos seus apontamentos:
"A imagem sublime da Mãe está agora vivamente diante dos meus olhos. Uma só coisa deve nortear a minha vida: Tudo por ti, querida Mãezinha."
"Mãe, nenhum sacrifício quero considerar demasiado pesado. Quando se trata da tua honra, não quero recusar nem o mais duro sacrifício. Mãe, dá-me força para me conservar fiel a esse propósito."
" Cinco vezes ao dia - duas de manhã e três à tarde - quero lembrar-me que um filho de Maria não deve andar triste, e esforçar-me-ei por estar alegre. Se alguma vez estiver abatido, quero combater este sentimento e impor-me uma penitência."
"Mãe, esta semana faltei miseravelmente. Uma mentira deliberada. Como podes não te aborrecer comigo? Perdoa-me! Quero fazer penitência e trabalhar com mais afinco no teu serviço."
"Querida Mãezinha, quero aproveitar as difíceis circunstâncias em que me colocaste, para me santificar o mais depressa possível. Na vida militar deste-me uma ótima oportunidade, embora espinhosa. Quero aproveitá-la. Chamaste-me a ser teu vassalo. Quero esforçar-me por aproximar todos de ti."
"Querida Mãezinha! Mater Ter Admirabilis! A ti, novamente, me consagro como holocausto. A ti, consagro tudo o que sou e tenho: meu corpo e a minha alma com todas as suas faculdades, todos os meus bens e haveres, a minha liberdade e minha vontade. Sou teu, inteiramente, sem reservas!
Dispõe de mim e do que me pertence, como te aprouver. Se, no entanto, for compatível com os teus planos, deixa-me ser um holocausto, pelas tarefas que propuseste à nossa Congregação (Movimento Apostólico de Schoenstatt). Em humildade, teu indigno servo.''

Oração para Canonização do Padre José Kentenich



Deus Pai todo-poderoso,
És o amor e a misericórdia.
Somente Tu, como Pai onisciente, compreendes tudo o que se passa em mim. Ajuda-me, Pai de bondade, nesta minha grande aflição. Atende-me por intermédio do Pe. José Kentenich. Como fiel sacerdote ele amou tanto a Tua igreja peregrina e procurou conduzir todos os que dele se aproximavam a um amor pessoal a Ti. Foi sábio e humilde conselheiro para todos os que dele precisaram. Concede-me, Pai eterno, por intercessão do Pe. José Kentenich, especialmente a graça (...). Em sinal de gratidão, eu Te ofereço o precioso sangue de Cristo, nas intenções da Santa Igreja e por todos os que se encontram em grande aflição. Querida Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, roga ao Pai Eterno, que conceda ao Pe. José Kentenich a honra dos altares, como recompensa por todo o bem que fez à Igreja, para Teu louvor e a glória da Santíssima Trindade.
Amém.