19 setembro 2011

LIVRES FILHOS DE DEUS


O Anseio pela liberdade faz parte da essência da natureza humana, por que Deus criou o homem pa sua imagem e semelhança. Deus é um ser livre por excelência e por isso, e tão forte em nós este impulso á liberdade.
  Todos nós buscamos a felicidade e procuramos nos afastar de tudo o que nos escraviza: queremos ser livres da manipulação que nos escraviza. Queremos ser livres para pensar, agir e decidir. Queremos a liberdade que Deus nos concedeu na criação.
 Ele nos criou dotados de razão e da capacidade de ter iniciativas e dominar nossos atos.
Com este dom da liberdade que Deus nos presenteou, podemos nos decidir conforme nossa vontade, nossos anseios e projetos. Mas, precisamos saber até que ponto esta liberdade corresponde á vontade de Deus. Ele nos deu a liberdade e o livre arbítrio para decidir os rumos de nossas vidas.


 Como filhos livres Ele espera a nossa respota a seu chamado. Maria é um grande exemplo para nós, na pronta resposta quando foi chamada para servir: " Eis aqui a serva do Senhor" (Lc 1,38). E ela  se colocou ao serviço de Deus e da humanidade. Este serviço permitiu-lhe realizar na sua vida a esperiência de um misterioso, mas autêntico "reinar". Não é por acaso que é invocada como Rainha do céu e da terra. Invocam-na como Rainha muitas nações e povos. O seu reinado não é de dominação, mas de serviço prestado com liberdade. No Santuário  quando a coroamos Rainha da Liberdade, temos a certeza de que ela conquista para nós a liberdade de filhos de Deus.

 Nosso Propósito:  Dizer  o meu sim á vontade de Deus que semanifesta em alguma situação de minha vida ou algum imprevisto.


OREMOS:
Recebe, Senhor, pelas mãos de minha Mãe, a doação total de minha liberdade soberana; recebe a memória, os sentidos e a inteligência, recebe tudo como prova de amor.
"Dispõe de tudo sempre como te aprouver, só tenho um pedido: que eu te ame! Em toda a parte eu creia que sou amado por ti, como a preciosa pupila de teus olhos" J.Kentenich

2 comentários:

  1. Hoje, dia da morte de José Engling, lembremos daquele que escolheu livremente a santidade da vida diária

    ResponderExcluir