48 vâs
10.000 peregrinos... por baixo. (outras fontes afirmam ter sido 15.000)
No 8º Aniversário do Santuário Tabor da Liberdade, em Confins/MG, não são os números que impressionam, apesar de serem bem expressivos, mas o amor e a fé que move o coração deste povo simples que dá demonstrações belíssimas de devoção à Mãe de Deus.
Já fazem oito anos que eu vivo esta experiência de celebrar o dia que Belo Horizonte recebeu o carinho especial da Mãe de Deus que aqui estabeleceu sua morada; e a cada ano que passa eu fico mais feliz em perceber o quanto essa gente mineira ama e tem fé na Mãe de Deus. Não é possível viver dias como estes sem notar no rosto de cada peregrino a alegria e a certeza de que "aqui é bom estar." É um sentimento que contagia a todos.
O Jumas, como já é tradição, ficou a cargo da acolhida, receber os peregrinos, e aí se destacou o entusiasmo com que desempenhamos essa missão. Cada ônibus que chegava ao Santuário recebia uma mensagem de boas vindas e orientações para aquele dia de graças.
Nossa festa é bem diferente daquelas celebradas neste mundo. Será que é porque o motivo da nossa alegria também não vem dele? Somos cidadão do céu. Conterrâneos de Maria. Nossas alegrias são as dela.
Parabéns ao Santuário Tabor da Liberdade, aos peregrinos e romeiros que o acolheram nesta terra das Minas Gerais desde o primeiro projeto, à Família de Schoenstatt de Belo Horizonte e às Irmãs de Maria que, como eu sempre digo, são fiéis guardiãs deste lugar sagrado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário