22 dezembro 2010

Aliança de Amor em Belo Horizonte

"...esta data deveria ficar na memória de cada um de vocês, para que a cada dezoito de dezembro possam celebrar esta aliança que hoje selaram com a Mãe de Deus, neste Santuário."

Padre Alexandre fala sobre a Aliança de Amor

O cuidado do Padre Alexandre no uso das palavras reflete bem o quanto a Aliança de Amor é uma opção de vida livre e consciente para os 7 (sete) membros, agora aliados, do Jumas Bh que neste último final de semana a selaram no Tabor da Liberdade, em Confins/MG.



A Aliança de Amor foi celebrada num clima de muita alegria. É a primeira vez que jovens do ramo masculino do Movimento Apostólico de Schoenstatt selam esta aliança em Belo Horizonte. Para cada um dos sete aliados este dia tem um significado especial que foi escrito na “Oração da Aliança”, pessoal e espontânea, ela traduz a aspiração interior de cada jovem em se tornar homem novo para um mundo novo, em Cristo Jesus.




Palavra dos Aliados à Mãe de Deus:

Ítalo
“Espero, com a tua ajuda, me tornar uma pessoa mais pura e merecedora da tua graça.”

Douglas
“Obrigado por ser tão generosa comigo. Espero aprender tudo o que tem me ensinado."

Alan
“Continue me fazendo instrumento e propriedade tua e nos vinculando, nunca deixe o fogo do Cristo se apagar.”

Grupo 2ª Geração do Jumas Bh recebe envio da imagem peregrina da juventude

O Acampamento da Aliança contou, além da presença do Padre Alexandre, assessor regional do Jumas no sudeste, com a presença do Júlio, seminarista do Instituto Secular dos Padres de Schoenstatt que, apesar de nos visitar pela primeira vez, já é considerado membro do grupo, parte essencial do Jumas Bh, grande amigo, irmão e colaborador, além de um cancioneiro incomparável e o Rodrigo Biasini, Secretário do Regional Sudeste, que de Atibaia/SP trouxe toda a experiência, alegria e dedicação de muitos anos de trabalho no Jumas, a quem qualquer agradecimento seria pouco.




Que os sete novos aliados à Mãe Três Vezes Admirável permaneçam fiéis a esta aliança apesar de toda e qualquer dificuldade que encontrarem pela vida e possam perseguir, agora com ainda mais coragem, a santidade diariamente, a exemplo do herói José Engling.

Nenhum comentário:

Postar um comentário