"Sem dúvida, é Jesus Cristo o único mediador entre Deus e os homens. Contudo, Maria coopera e participa da sua obra de salvação(...) Ela é a Mãe pela qual devemos ter uma devoção profunda e verdadeira que tem Cristo como centro de tudo," disse o Papa João Paulo II aos jovens de Roma num encontro em preparação para a Jornada Mundial da Juventude, em abril de 2003.
Na ocasião, nosso saudoso Papa recomendou aos jovens que junto à Cruz, que desde 1984 peregrinava por todos os continentes da terra nos anos que antecediam à Jornada, fosse conduzido também o ícone de Maria Salus Populi Romani (Salvação do Povo de Roma, no Brasil conhecida como Nossa Sra. das Neves), foi quando consagrou suas vidas a Ela, dizendo: "Com eles, também eu me confio mais uma vez a ti, com afeto, confiante, repito: eu sou todo teu Maria."
O ícone que o Papa entregou aos jovens é uma réplica do quadro original (Foto 1) exposto na Basílica de Santa Maria Maior (Foto 2), a primeira igreja do ocidente dedicada à Mãe de Deus que, pela tradição, teria sido pintado por São Lucas no século VII. Nesta igreja também estaria guardada, segundo a mesma tradição, a manjedoura de Belém (Foto 3).
Confiamos à Mãe de Deus nossas vidas como fez o Papa João Paulo II e milhares de jovens naquela tarde em Roma: O Jumas Bh é Totus Tuus, querida Mãe! Todo teu!
Foto 1 - Salus Populi Romani
Foto 2 - Basílica de Santa Maria Maior
Foto 3 - Conservatório da Manjedoura de Belém
Nenhum comentário:
Postar um comentário