A Igreja em Belo Horizonte, a prefeitura e o governo do Estado de Minas Gerais reafirmaram ontem a intenção de sediar a Jornada Mundial da Juventude de 2014. A próxima edição da JMJ será em Madri, em 2011.
O arcebispo metropolitano, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, e o governo local haviam manifestado essa intenção a Bento XVI durante sua visita ao Brasil em 2007.
O arcebispo, o governador Aécio Neves e o prefeito Márcio Lacerda encontraram-se ontem no Palácio da Liberdade, sede do governo de Minas Gerais.
"Esta foi uma visita de apoio, para reafirmar nosso desejo de Belo Horizonte sediar a Jornada Mundial da Juventude em 2014", explicou ao final do encontro Dom Walmor.
A JMJ " é um grande evento e precisamos de ajuda e apoio de todos para que seja realizada em Belo Horizonte. O Papa irá definir a cidade em 2011", recordou.
O arcebispo explicou que o governador e o prefeito "já haviam demonstrado formalmente o interesse de BH sediar a Jornada e hoje estão reforçando este desejo por meio de correspondência endereçada ao Papa".
"Belo Horizonte é uma cidade jovem, uma região metropolitana em desenvolvimento e estaremos no contexto, logo depois dos jogos da Copa do Mundo de 2014, o que significa que estaremos preparados para oferecer infraestrutura necessária aos jovens que participarão do encontro", defendeu Dom Walmor.
Fonte: http://www.zenit.org/
eu adorei esse tia nós do jumas fomos e levamos a bandeira do jumas bh.foi um dia uito especial.
ResponderExcluir