Milhares de pessoas participaram, nesta Quinta-feira Santa, da Missa da Unidade que lotou o ginásio do Mineirinho. O Jumas Bh estava presente junto às Irmãs de Maria que mais uma vez demonstraram admirável humildade, peculiar às servas de Nossa Mãe Maria, assistindo à celebração das arquibancadas, quase não sendo notadas no meio do povo.
Dom Walmor, arcebispo de Belo Horizonte, durante a homilia exortou o clero e a assembléia presente de aproximadamente 15 mil pessoas (no ano passado foram 10 mil pessoas, um aumento de 50%) a respeito dos casos de pedofilia tão divulgados pela mídia nacinal:
“A Igreja está ferida com os sacerdotes que fraquejaram. A pedofilia é horrenda, abominável, um desafio para toda a sociedade.
Dos 100% de casos registrados na sociedade, apenas 0,9% atinge a Igreja. O restante está na escola, nas famílias”, disse dom Walmor, que ainda recomendou “tolerância zero” para com os infratores. “A Igreja se posiciona buscando reparações e tentando limpar seus quadros, para que seus sacerdotes sejam dignos da missão a eles conferida”, acrescentou o arcebispo.
Pedimos à Mãe Três Vezes Admirável que interceda a Deus por estes filhos consagrados ao perpétuo sacrifício de Cristo. Que eles possam testemunhar com a vida aquilo que, com muito amor e dedicação, anunciam ao povo de Deus.